Toda escolha é uma renúncia : Manifesto Criativo

“Você está aqui por que sabe de algo, que não consegue explicar, há algo errado com o mundo. Você não sabe o que, mas há. Como um zumbido na sua cabeça lhe deixando louco. Foi esse sentimento que te trouxe até mim.” (Matrix,1999)

Revolução de Ideias

A revolução segundo o Dicionário Houaiss designa “grande transformação, mudança sensível de qualquer natureza, seja de modo progressivo, contínuo, seja de maneira repentina”; “movimento de revolta contra um poder estabelecido, e que visa promover mudanças profundas nas instituições políticas, econômicas, culturais e morais”.

Começo a acreditar que ser um revolucionário não significa que necessariamente devemos nos engajar politicamente, participar de passeatas, postar assuntos polêmicos nos nossos murais do facebook, vestir roupas diferentes, cabelos diferentes. A verdadeira revolução é aquela que começa com a mudança do pensamentos e das ideias. E sob esse ponto de vista eu acredito que nós cristãos temos a obrigação de ser revolucionários!

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Esse versículo utiliza a expressão metanóia, que é uma palavra de origem grega e significa arrependimento, conversão (tanto espiritual, bem como intelectual), mudança de direção e mudança de atitudes, temperamento, caráter trabalhado e evoluído. Esse termo foi empregado em situações como a da transfiguração (quando Jesus vai a um monte e sua aparencia muda totalmente, e com ele, aparecem pessoas que se assemelham a Moisés e Elias). Essa transfiguração tem a característica de ser totalmente diferente do que era o anterior a ponto de não ser mais a mesma coisa. É um conceito parecido com transmutação, do ocultismo, que fala sobre coisas transformadas em sua essência.Em algumas traduções esse termo foi utilizado como “arrependimento”, porém isso não ressaltado o verdadeiro sentido da palavra, que é a ruptura com aquilo que era para em sua essência ser algo totalmente diferente.Pode ser que ser revolucionário atualmente seja muito diferente do que aqueles grandes revolucionários que estudamos nos livros de história, que lutaram e morreram por uma causa. Talvez ser revolucionário signifique uma mudança de comportamento e de atitudes, e isso pode significar ser honesto, humilde, almejar por uma vida saudável, ser fiel a uma mulher, constituir uma família.Às vezes, mudar significa ter que deixar muitas coisas para trás que a sua geração acredita que é o certo a ser feito. Talvez por nunca terem parado para pensar sobre o assunto, e apenas seguir aquilo que já tem sido praticado pelos seus semelhantes.

Você é livre para pensar e sentir

Lembrei de alguns filmes que trazem mensagens sobre isso, o primeiro deles Inception (2010) “Uma vez que uma idéia se apodera do cérebro, é quase impossível erradicá-la.”
“Nenhuma idéia é simples, quando você tem que plantá-la na mente de outra pessoa.”O segundo filme é o V for Vendetta (2006) – “Por trás desta máscara há mais do que carne e sangue; por trás desta máscara há uma ideia, e as ideias são à prova de bala”.
Não somos Máquinas Humanas, não precisamos viver toda a nossa vida limitados a um plano pré-determinado por padrões sociais. Aquele plano no qual você nasce, cresce, se reproduz e morre, vivendo com sentimentos copiados. Você é livre para pensar e sentir! Mas lembre-se: não adianta pensar fora da caixinha se não está disposto a pisar fora dela!

viaToda escolha é uma renúncia : Manifesto Criativo.

Anúncios

~ por sementesophia em 16/02/2012.

Uma resposta to “Toda escolha é uma renúncia : Manifesto Criativo”

  1. =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: