Por que a Matemática é importante na vida cristã?

Você xingou sua professora de matemática a vida toda. Mas chegou a hora de perceber que sem a matemática a vida cristã jamais será bem sucedida. Isto se dá pelo simples fato de que é necessário fazer as contas antes de meter a cara nesta jornada. E os que se arriscam a ir “de qualquer jeito”, quase sempre desistem e tornam-se frustrados.

A frustração se apresenta na vida de uma pessoa quando ela se surpreende com o custo da caminhada e termina por desejar um descanso fora de época. Já ouviu a expressão “ano sabático”? Pois é. Devo ter visto pelo menos 10 pessoas usarem esta expressão nos últimos 3 meses. E soa altamente estranho quando estamos falando de pessoas que deveriam estar apenas iniciando sua jornada ministerial.

Ano sabático. É o jeito que o crente tem de afirmar que está cansado demais. É o pedido de quem deu mais do que podia. Lembrando que quando damos o que temos, chamamos isto de OFERTA. Mas quando damos o que não temos, chamamos BURRICE.

A instabilidade dos sonhos de nossa geração se manifesta no desespero imediatista de nossas ações. Tentamos acelerar os prazos, sob a desculpa de que o mundo caminha mais rápido. Mas isto atropela completamente a simplicidade de um Deus que, só pra sacanear, meteu um livro chamado NÚMEROS logo no começo da bíblia. É o nosso Senhor se divertindo às nossas custas, mostrando que nossa pressa não tem nada a ver com o jeito dEle trabalhar. Deus apenas ri de nossa presunção e insiste que algumas coisas demoraram GERAÇÕES para acontecerem. Portanto, pare e FAÇA AS CONTAS.

Não importa na prática a velocidade em que se caminha. O que realmente importa é a direção e o sentido da caminhada. Independente da demora, todos chegaremos no mesmo lugar. Mas os que pensam que a vida cristã é apenas uma corrida até a esquina, resta apenas encostar e esperar retomar o fôlego.

Faça as contas e tenha a certeza de que o resultado é apenas consequência das etapas. E as fórmulas não são válidas na aplicação das escrituras simplesmente por que nosso papel não é obter resultados, mas discernir as etapas.

Ariovaldo
http://www.ariovaldo.com.br/2010/por-que-a-matematica-e-importante-na-vida-crista/

Anúncios

~ por sementesophia em 19/07/2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: